Servidores federais pedem prorrogação por 2 anos do prazo de migração para a Funpresp



Sindicatos e associações que representam mais de 200 mil servidores públicos federais enviaram, nesta quinta-feira, dia 28, uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a prorrogação do prazo limite para a migração dos funcionários do Executivo e do Judiciário interessados na Previdência Complementar.

Uma medida provisória editada no ano passado limitou o prazo até o próximo domingo, dia 29 de março. Os servidores querem a prorrogação do prazo por mais 24 meses, começando a contar do dia 30 de março. A justificativa para o pedido é a discussão da reforma da Previdência e a necessidade de tempo para avaliar as melhores opções para a aposentadoria.

Os servidores citam quatro motivos de preocupação e fazem questionamentos: Com que idade terei direito à aposentadoria? Qual o valor do benefício? A migração prejudica o abono de permanência? A migração prejudica a aposentação pelas regras de transição?

Desde o início da discussão da reforma da Previdência, tanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto o próprio presidente Bolsonaro não deram indicações sobre novos prazos para migração para a Funpresp.
Fonte: Jornal Extra, em 29/03/2019
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia