CNBB expressa “preocupação” com a reforma da Previdência



“Dentre nossas atuais preocupações, destaca-se a reforma da Previdência – PEC 6/2019 – apresentada pelo Governo para debate e aprovação no Congresso Nacional. Reafirmamos que ‘o sistema da Previdência Social possui uma intrínseca matriz ética. Ele é criado para a proteção social de pessoas que, por vários motivos, ficam expostas à vulnerabilidade social (idade, enfermidades, acidentes, maternidade…), particularmente as mais pobres. Nenhuma solução para equilibrar um possível déficit pode prescindir de valores ético-sociais e solidários’”.

Na mensagem, os bispos fazem apelo ao Congresso Nacional para que favoreça o debate público sobre a proposta de reforma da Previdência que incide na vida de todos os brasileiros.

“Conclamamos as comunidades eclesiais e as organizações da sociedade civil a participarem ativamente desse debate para que, no diálogo, defendam os direitos constitucionais que garantem a cidadania para todos”, expressa um dos trechos da mensagem da entidade católica.

A CNBB reuniu-se entre os dias 26 e 28 de março, em sua sede provisória, em Brasília.
Fonte: Diap, em 29/03/2019
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia