Ministério da Economia autoriza a nomeação de 106 servidores na Funai



O Ministério da Economia autorizou, nesta segunda-feira (28), a nomeação de 106 candidatos aprovados no último concurso público realizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Com a publicação da portaria nº 16 no Diário Oficial da União, já podem ser nomeados pela Funai 101 servidores para o cargo de Indigenista Especializado, dois para o cargo de Engenheiro e três contadores.

Segundo a portaria, o provimento dos cargos não pode ocorrer após 31 de dezembro de 2019. Além disso, os provimentos estão condicionadas à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos e às condições orçamentárias.

A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público será do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Caberá ao órgão editar as respectivas normas, como a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.

O concurso foi autorizado pela Portaria MP nº 452, de 20 de outubro de 2015
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em 28/01/2019
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia