Mais de 46% dos servidores da ANTT são favoráveis à fusão com Antaq



Mais de 46% dos funcionários da Agência Nacional de Transportes Terrestres são favoráveis à fusão entre a ANTT e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Outros 31% se posicionaram contra a medida e 21% disseram "não ter opinião formada", como mostra pesquisa feita pela Associação dos Servidores da ANTT (Aseantt) à qual a Coluna teve acesso.

Para acabar com indicações de diretores vinculados a partidos, o governo Bolsonaro discute a criação da Agência Nacional de Transportes, que, além da ANNT e Antaq, poderá ter em sua estrutura a Agência Nacional de Aviação (Anac).


Proposta

A diretora da Aseantt, Leilane Normando, diz "tratar-se de uma pesquisa inicial" e que a Associação continua aguardando uma proposta concreta e oficial do governo federal. Procurada pela Coluna, a assessoria da ANTT não quis comentar a pesquisa.


Infraestrutura

Em uma das primeiras mudanças do governo Bolsonaro, as agências ligadas ao setor de transportes passaram a ser vinculadas ao Ministério da Infraestrutura, chefiado por Tarcísio de Freitas.
Fonte: O dia, em 22/01/2019
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia