Lançado edital para contratação de plano de segurança integrada para edifícios da Esplanada



O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) iniciou processo licitatório para contratar empresa que irá elaborar modelo integrado de Sistema de Segurança Física. No novo modelo serão apontados recursos adequados para a segurança patrimonial – como controle de acesso, circuito fechado de TV, central de monitoramento, alarmes sensoriais, equipe de segurança – dos prédios da Esplanada dos Ministérios, com exceção do Palácio do Planalto e anexos da Presidência da República. O edital está disponível aqui e o pregão será realizado no dia 19 de novembro, pelo Portal de Compras do Governo Federal.

A iniciativa faz parte de projeto de revisão da estratégia de contratação de bens e serviços de portaria, recepção e vigilância. “O objetivo da contratação é adequar os riscos e vulnerabilidades prediais aos recursos de segurança eletrônica e ostensiva, visando reduzir gastos e compartilhar esforços que são comuns aos diversos Ministérios”, explica o secretário de Gestão do MP, Antonio Paulo Vogel.

O fornecedor contratado apresentará análise de risco de cada edifício, com um plano de segurança integrado para os blocos e anexos da Esplanada dos Ministérios. A proposta é estabelecer uma relação custo-benefício equilibrada, de acordo com o nível de risco de segurança e os impactos em cada caso. Com isso, os recursos utilizados serão dimensionados de forma adequada.

Atualmente, os gastos com segurança ostensiva para os prédios e anexos da Esplanada dos Ministérios superam R$ 70 milhões por ano. A economia com a implantação integrada do novo modelo de segurança será estimada após a escolha do vencedor da licitação.
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em 06/11/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia