Polícia Federal prende em São Paulo suspeito de fraudar INSS e ameaçar servidores públicos



A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Recidiva, para desarticular um grupo criminoso que ameaçava servidores públicos da cidade de Santo André, na grande de São Paulo.

O grupo criminoso já havia sido alvo da Operação Púnico, em abril deste ano.

Foram cumpridos 1 mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, além de um novo mandado de prisão contra um homem preso na Operação Púnico em abril. As ações ocorreram nos municípios de São Paulo, Praia Grande, Diadema, Ribeirão Pires e Aguaí.

A organização que foi alvo da Operação Púnico, em abril, era especializada em inserir dados falsos nos sistemas de informação do INSS e criar benefícios a pessoas que não tinham direito a eles.

Eles inseriam no sistema a permissão para retirada de auxílio-reclusão para presos que não tinham direito ao benefício. O esquema ocorria em uma agência da Previdência Social em Santo André.

Mas, após ter descoberto o esquema criminoso em março e ter cortado o acesso ao sistema do funcionário envolvido, a chefe da agência começou a ser ameaçada. Após algum tempo, o gerente-executivo da agência também começou a receber ameaças por telefone.

Após o esquema ser descoberto pela PF, os servidores passaram a ser ameaçados para permitir a continuidade das fraudes e, apesar das três prisões naquela operação, as ameaças não cessaram, resultando em novas investigações e uma nova ação policial com a prisão do líder dos suspeitos na operação de hoje.
Fonte: Radioagência Nacional, em 04/09/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia