Novas funcionalidades do Sigepe Mobile estão disponíveis para servidores públicos



O servidor público federal tem acesso, a partir de hoje, a duas novas funcionalidades no Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) Mobile. As novidades podem ser acessadas por todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal.

A primeira funcionalidade do aplicativo amplia a segurança das consignações, pois notifica imediatamente o usuário assim que uma autorização de consignatário for realizada com sua matrícula. Anteriormente, ao solicitar uma autorização no Sigepe, o servidor recebia a confirmação e as condições por e-mail. Para o servidor este é um serviço útil, pois permite um acesso mais ágil às informações das consignações, auxiliando na prevenção de possíveis fraudes.

Já a segunda, torna mais simples a consulta às informações de telefone, endereço e e-mail da unidade gestora. Caso esteja logado, o servidor terá apenas de selecionar a opção “Localizar a Unidade Gestora” no “Menu de Opções” para visualizar o as informações. Se o usuário não estiver logado, essa informação pode ser pesquisada na área de dúvidas do Sigepe Mobile, disponível na tela de acesso.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do aplicativo, entre em contato com a equipe do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) pela Central Sipec. O Sigepe Mobile está disponível na App Store e também no Google Play.
Fonte: Ministério do Planejamento, em 30/08/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia