União garante que antecipação da 1ª parcela do 13º salário de 2018 será paga em julho



O Ministério do Planejamento confirmou que já há a previsão para a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2018 para os funcionários públicos federais. O indicativo é de que o depósito aconteça junto ao salário de junho, que será pago nos primeiros dias de julho. A tendência é que boa parte dos funcionários receba já no primeiro dia útil do mês (2 de julho).

De acordo com o quadro estatístico disponibilizado pelo Planejamento, mais de 1,2 milhão de funcionários públicos terão direito a primeira parte do abono. Deste total, 259.313 são ativos, aposentados ou pensionistas estão vinculados à repartições no Estado do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o Planejamento, a primeira parcela não sofrerá com os descontos previstos em lei. Isso ocorrerá somente quando for depositada a segunda parcela, já no fim do ano.
Fonte: Jornal Extra, em 12/06/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia