Depois da pressão, governo nomeia servidor de carreira para o ICMBio



Saiu no Diário Oficial desta sexta-feira (15/06) a nomeação de Paulo Henrique Marostegan e Carneiro para a presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Da carreira de analista ambiental, até agora ele era diretor do órgão.

A nomeação põe fim à polêmica tentativa de entregar o ICMBio ao Pros, um dos partidos da base aliada, noticiada em primeira mão por este Blog. Primeiro, a indicação foi de um ruralista. Depois, de um funcionário de 31 anos de idade da legenda, sem qualquer formação na área ambiental.

As escolhas geraram revolta dos funcionários, de parlamentares e da sociedade. Ex-ministros do ambiente, incluindo Rubens Ricupero e Marina Silva, escreveram uma carta aberta ao presidente Michel Temer, criticando o loteamento político da área. Artistas fizeram um vídeo de protesto, divulgado nas redes sociais. Por mais que o governo precise de apoio no Congresso, a avaliação foi a de que não seria possível encarar mais esse desgaste.
Fonte: Correio Braziliense, em 15/06/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia