Sigepe mobile chega a mais de 630 mil instalações



O Sigepe mobile chegou a mais de 630 mil instalações em dispositivos móveis nesta quinta-feira (22). Criado em 2015 pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o aplicativo simplifica e agiliza o acesso às informações cadastrais, funcionais e financeiras para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do governo federal. Somente em 2018, já foram realizados mais de 20 milhões de acessos à solução.

“Este resultado mostra o quanto este aplicativo é intuitivo e útil para os servidores ativos, aposentados e pensionistas”, afirma Augusto Chiba, secretário de Gestão de Pessoas do MP. Segundo o secretário, este número pode aumentar porque novas funcionalidades serão incorporadas ao aplicativo para beneficiar os usuários.

Entre as utilidades do Sigepe mobile estão a consulta ao contracheque, férias (para os órgãos que utilizam marcação de férias via web), margens consignáveis, bem como o extrato e simulação de consignação. Outro aspecto que proporciona maior mobilidade ao usuário é que ele pode autorizar um consignatário diretamente pelo dispositivo móvel.

No Sigepe mobile também é possível acessar os comprovantes de rendimentos para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Os documentos de 2018 já estão disponíveis para o usuário consultar, compartilhar e imprimir os seus rendimentos.


Central de mensagens

Lançada no início do mês, a nova funcionalidade de Central de Mensagens possibilita que o usuário receba notificações enviadas pelas unidades de Gestão de Pessoas e pelo Sigepe. A ferramenta facilita e agiliza a comunicação com os servidores públicos, aposentados e pensionistas.

O Sigepe mobile está disponível na App Store e também na Google Play.
Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, em 22/03/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia