TáxiGov inicia operação para 2 mil servidores


A nova ferramenta de transporte de servidores do Ministério do Planejamento começou a operar nesta quinta-feira (23). O TáxiGov deve atender 2 mil funcionários em serviço. A previsão é de que o novo serviço reduza em 60% as despesas com transporte administrativo, o que corresponde a R$ 20 milhões por ano.

O modelo tem por objetivo substituir carros próprios e a locação de veículos. A estimativa é de que, até o início de 2018, todos os ministérios localizados no Distrito Federal estejam utilizando o serviço. A ideia é dar mais transparência ao processo.


O secretário de Gestão do MP, Gleisson Rubin, destacou a importância da ferramenta para o gestor, que pode fazer o controle de várias etapas. "O novo modelo oferece aos gestores públicos acompanhamento em tempo real dos deslocamentos, além da possibilidade de consulta àqueles já realizados, verificando horários de solicitação, saída e chegada, entre outras informações. Todos os dados ficam armazenados no sistema e podem ser consultados a qualquer momento para controle e verificação", disse.

Fonte; Portal Brasil, em 23/03/2017
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia