Senador anuncia PEC para impedir indicações políticas para cargos técnicos federais


O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) anunciou em Plenário, nesta quinta-feira (23), que pretende apresentar proposta de emenda à Constituição (PEC) para vedar indicações políticas para cargos técnicos na esfera federal. Classificou a proposta como uma resposta a problemas como os que estão sendo revelados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Nas investigações, dirigentes do Ministério da Agricultura no Paraná indicados por parlamentares aparecem associados a irregularidades na fiscalização de frigoríficos.

Ataídes informou que está coletando assinaturas de colegas em apoio à PEC, que só pode começar a tramitar se for subscrita por pelo menos 27 senadores. Ele admitiu que apoiou a indicação do atual dirigente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Tocantins, pessoa que qualificou como competente e honesta. Porém, reconheceu o ato como um erro, afirmando que cargos técnicos não podem ter “padrinho político”.


— Temos que acabar com isso. Os ministros têm que colocar pessoas técnicas, ilibadas e competentes, com história de vida limpa — disse Ataídes.

Fonte; Agência Senado, em 23/03/2017
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia