É nessa quarta, 15: Greve geral contra reforma da Previdência e a retirada de direitos mobiliza classe trabalhadora


Na quarta-feira, 15, a classe trabalhadora vai parar para defender seu direito à aposentadoria. A derrubada da PEC 287/16, da reforma da Previdência, é uma das bandeiras de destaque que terá nas ruas a defesa por nenhum direito a menos. A Condsef/Fenadsef e suas filiadas vão integrar todas as atividades pelo Brasil ao lado do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) do qual faz parte, além de representantes das centrais sindicais e outras entidades de servidores e movimentos sociais.

No dia 16 o Fonasefe volta a se reunir para avaliar a mobilização e definir novas frentes de ação em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Este é um momento decisivo para os trabalhadores e a mobilização de todos é fundamental para barrar os ataques que um governo ilegítimo e sem voto vem tentando impor.


Um governo ilegítimo não pode conduzir uma agenda de projetos e propostas que mudam a Constituição brasileira. Só um movimento forte e constante de mobilização e organização da classe trabalhadora será capaz de reverter esse cenário. Não podemos e não vamos tolerar que direitos garantidos com luta sejam destruídos em nome de uma crise econômica que não foi provocada pelos trabalhadores. Vamos reagir e resistir nas ruas. Vamos denunciar todo parlamentar que diz representar o povo e está votando contra nossos direitos.

A resistência é construída diariamente e deve se ampliar. Só nossa unidade pode garantir o recuo dos golpistas. Então vamos à luta. Fique atento a agenda de atividades em sua cidade. Todos às ruas nessa quarta, 15. Nenhum direito a menos. Nenhum passo atrás.

Fonte: Condsef, em 13/03/2017
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia