Em Brasília o Sindjus/DF vai marcar a data com uma palestra sobre a Dívida Pública e o Orçamento da União. A entidade não informou se planeja paralisar as atividades.
Já no Rio Grande do Sul o Sintrajufe vai paralisar as atividades no dia 25 e realizar ato público pela aprovação imediata do PL 2648/2015, conforme definido na Assembleia Geral da quinta-feira, 18.
Ato público também foi convocado em Pernambuco pelo Sintrajuf, em repúdio aos “ dez anos sem reposição salarial”. As manifestações acontecem na sede do TRT-6 às 10 horas; às 13h no TRF e às 16h no TRE/PE, todos na capital do Estado.
Paralisação acontece ainda no Ceará, onde o Sindssétima convoca os servidores a suspenderem as atividades entre 10h e meio dia, tanto na sede do TRT-7 quanto no Fórum Autran Nunes.
Quem também para por duas horas – do meio dia às 14h – é o Espírito Santo. Lá o Sinpojufes realiza assembleia para definir se a categoria no estado retoma ou não a mobilização pela campanha salarial.
Em Campinas o Sindiquinze também convocou rodada de assembleias na sede e nas subsedes para discutir e ratificar a pauta de reivindicações dos servidores do Poder Judiciário Federal.
Para marcar o Dia Nacional de Luta no 25 de fevereiro, a Bahia vai distribuir bolos em cada órgão do Judiciário. Faixas e cartazes completam a mobilização dos servidores no Estado.
O 25 de fevereiro foi indicado pela Fenajufe como Dia Nacional de Luta dos servidores contra as perdas salariais e pela aprovação dos PLs 2648/2015 e 7919/2014, que trata da correção - abaixo do que pleiteia a categoria - dos salários de servidores do PJU e MPU.
A Fenajufe orienta às entidades que deem visibilidade à luta dos servidores através de atividades a serem desenvolvidas neste dia, tais como debates, assembleias, paralisações, seminários ou outras que a entidade avalie como necessária. A medida se faz necessária também pelos cortes orçamentários sofridos pelo Judiciário, impedindo nomeações e submetendo servidores a situações de extrema pressão no desempenho de suas atividades. E mais, através do Dia Nacional de Mobilização, a categoria quer também denunciar a precarização do Judiciário.
http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/3869-25-de-fevereiro-dia-nacional-de-lutas-dos-servidores-do-judiciario-federal