A pasta diz que 5.734 servidores (17,6% do total) aderiram ao movimento, que pede reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos, além de melhorias nas condições de trabalho.
No fim da última semana, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) estimava uma adesão de aproximadamente 90%.
O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos anos, e as negociações ainda continuam.
Acre
Com a greve, cerca de 300 atendimentos deixam de ser feitos diariamente no Acre, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Acre (Sindsep-AC). As sete agências e duas unidade de atendimentos do estado estão fechadas, o que configura a adesão de 100%. A informação foi confirmada pela administração e também pelo sindicato.
No dia 31 de julho, a categoria voltou a se reunir e optou por continuar a paralisação por tempo indeterminado. De acordo com o presidente do sindicato, Ângelo Augusto, as reivindicações ainda não foram atendidas pelo governo.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/08/greve-afeta-mais-da-metade-das-agencias-do-inss-diz-ministerio.html