Servidor pode autorizar consignações nos canais de autoatendimento do BB



Servidores ativos, aposentados e pensionistas correntistas do Banco do Brasil (BB) que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Siape agora podem autorizar consignações também pelos canais de autoatendimento do banco. Em fase piloto, a iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e o Banco do Brasil e visa à integração entre o Siape e o sistema do BB.

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, a iniciativa aumentará a segurança e a facilidade das transações de consignação. “A nova funcionalidade disponibilizada pelo Banco do Brasil permite que a autorização seja feita automaticamente no momento de uma simulação ou contratação de empréstimo nos canais de autoatendimento do banco”, explica.

Vale destacar que os servidores também continuam autorizando a operação de consignação no Portal do Servidor por meio do Sigepe.

Fonte: Portal do servidor, em 18/01/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia