Planejamento não dá prazo para publicar nova MP para PDV de servidores federais



Considerado uma das alternativas do governo federal para cortar gastos, o Programa de Demissão Voluntária (PDV) voltado aos servidores federais segue sem a reformulação prometida pelo ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. Nesta semana, a pasta informou que o “texto da nova medida provisória (MP) está em elaboração”, mas não deu prazo para concluir a o novo programa.

Em novembro de 2017, o ministério informou que reformularia o programa, e que uma nova proposta seria publicada ainda em janeiro. Ao que parece, porém, o prazo não será cumprido.

A União regulamentou seu PDV em agosto do ano passado, com o intuito de atrair cerca de cinco mil funcionários. A economia pretendida chegava a R$ 1 bilhão. O detalhe, porém, é que somente 240 pessoas optaram por alguma modalidade do programa. Do grupo, apenas 76 se desligaram do Executivo federal.
Fonte: Extra, em 27/01/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia