Geap: Reunião com Condsef esclarece reajuste dos planos para 2018



O Diretor-Executivo da Geap, Artur de Castro Leite Junior, recebeu nesta quinta-feira, 18/1, o Secretário-Geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), Sérgio Ronaldo da Silva.

Na pauta da reunião, uma apresentação sobre o estudo atuarial que definiu em 19,94% o reajuste dos planos da Operadora para o ano de 2018, o menor índice dos últimos anos.

A Assessoria de Planejamento da Geap explicou, detalhadamente, que o custeio do plano é uma composição do custo assistencial (custo dos serviços oferecidos pelos prestadores de serviços médico-hospitalares) com os custos administrativos. Os cálculos demonstraram, ainda, que o custo administrativo da Geap está abaixo da média das outras operadoras de saúde, em clara demonstração de que a Operadora atua, constantemente, em busca de equilíbrio financeiro.

Também foram apresentadas melhorias na assistência, como a ampliação dos serviços de UTI móvel e da assistência odontológica, cujo número de atendimentos foi triplicado.

Além da CONDSEF, foram convidados dirigentes de outras entidades sindicais e representativas dos Servidores Públicos, como a Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social ANASPS, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) e da Federação Nacional dos Trabalhadores em empresas de Processamento de Dados, serviços de Informática e Similares (FENADADOS), que não compareceram.

Na avaliação do Diretor-Executivo, a reunião foi muito positiva. “Demonstramos aos representantes dos nossos beneficiários que o reajuste de valores ocorre para que o plano possa manter seu equilíbrio financeiro, mas esta gestão tem atuado na busca de soluções para que os índices sejam cada vez menores e a qualidade da assistência, cada vez melhor.
Fonte: Geap, em 18/01/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia