Congresso terá até o dia 19 de março para votar MP que pretendia adiar reajustes



O Congresso Nacional terá até o dia 19 de março para votar a Medida Provisória (MP) 805, que prevê o adiamento dos percentuais de reajustes previstos a determinadas carreiras do funcionalismo federal, e o aumento da contribuição previdenciária de parte dos servidores de 11% para 14%. Por mais que a medida seja debatida na Justiça, a aprovação será necessária caso o governo reverta, pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão da eficácia da MP.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), estabeleceu o prazo e já notificou a Comissão Mista que trata do assunto. Os deputados e os senadores que participam da comissão retornarão aos trabalhos no início de fevereiro, com o fim do recesso do Legislativo.

Mais de 255 emendas foram apresentadas, na tentativa de alterar o texto proposto pelo governo federal. Muitas extinguem a possibilidade de adiamento do reajuste e da elevação do desconto. Vale lembrar que a MP teve seus efeitos suspensos em função da decisão do ministro Ricardo Lewandowski. O tema ainda será debatido pelo plenário do STF.
Fonte: Extra, em 25/01/2018
Compartilhe

Todas as notícias e artigos publicados são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo a opinião do Portal do Servidor Federal.


Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.
Notícia anterior
Próxima notícia