Planejamento lança a Central Sipec em substituição ao Alô Segep



A partir da próxima terça-feira, dia 2 de janeiro, o canal de atendimento Alô Segep, que faz cerca de 9 mil atendimentos por mês, será substituído pela Central Sipec, solução tecnológica moderna que implicará uma economia de cerca de R$ 400 mil por mês. A medida faz parte do conjunto de iniciativas do Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de modernização e inovação de processos, com redução de custos.

A Central Sipec foi estruturada para melhorar o atendimento à Rede Sipec e aos servidores, aposentados, pensionistas, anistiados políticos e demais anistiados. A partir da atualização e revisão dos scripts de atendimento, espera-se que as demandas sejam resolvidas ainda no momento do contato. Com isso, haverá melhoria da qualidade e redução do tempo de atendimento. Outra inovação é a possibilidade de o servidor acompanhar o andamento do seu chamado, conferindo maior transparência ao procedimento.

Segundo o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Chiba, a transição também implicará ganhos para as unidades de gestão de pessoas dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec).

"Agora pela Central Sipec será possível acompanhar os históricos dos chamados. A medida possibilitará a emissão de relatórios gerenciais que vão influenciar na melhoria contínua dos atendimentos às demandas da Rede Sipec”, informou.

A nova sistemática para abertura de chamados estará disponível, em breve, no endereço https://www.servidor.gov.br/central-sipec.

Fonte: Ministério do Planejamento, em 29/12/2017
Compartilhe
Notícia anterior
Próxima notícia