TáxiGov disponibiliza opção para compartilhar corridas


Está disponível, a partir desta semana, uma nova funcionalidade do aplicativo TáxiGov para o compartilhamento de corridas entre servidores nas atividades administrativas. A iniciativa foi anunciada esta semana no “I Fórum sobre o TáxiGov”, realizado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). O evento contou com a participação de Subsecretários de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoas).

A medida visa contribuir com a eficiência dos gastos públicos. A corrida compartilhada terá o valor dividido proporcionalmente à quantidade de usuários. Por meio do próprio aplicativo, os dados serão disponibilizados em relatórios gerenciais para avaliação e monitoramento.

“O Ministério do Planejamento vem trabalhando fortemente na implementação de metodologias que reduzam o custo de aquisição e manutenção na prestação de serviços dos órgãos e entidades do governo federal. Cada vez mais estamos convencidos de que isso contribuirá sobremaneira para o trabalho dos gestores públicos, na busca por eficiência e qualidade nos resultados da administração pública federal”, comentou o secretário-adjunto da secretaria de Gestão do MP, Cassiano Alves.

As regras para a utilização da funcionalidade de compartilhamento de corridas são válidas para os seguintes casos:

- Somente para corridas agendadas

- Para mesma origem e destino

- Para todos os usuários, independente do órgão ou unidade

- Limite máximo de 4 (quatro) passageiros por viagem

- Antes de solicitar a corrida, o usuário deve verificar se já não há corrida compartilhada agendada, com mesma origem/destino (Funcionalidade “Serviços Agendados”, aba “Outros Agendamentos”)

- A corrida estará disponível para adesão ao compartilhamento até 15 minutos antes da hora agendada

- A corrida será iniciada no horário agendado, sem tolerância de 10 minutos, ou antecipadamente, se todos os usuários estiverem presentes

- Todos os usuários deverão iniciar a corrida com suas respectivas senhas. Ao final da corrida, cada usuário deve verificar o valor do taxímetro, inserir sua senha para finalizar a corrida e fazer a avaliação. No momento do desembarque sempre confira se o valor inserido no aplicativo corresponde ao do taxímetro


TáxiGov

O TáxiGov é o sistema de transporte de servidores públicos por meio de agenciamento de táxis. A nova solução atende os servidores e colaboradores do Executivo Federal, em exercício no Distrito Federal (DF), que necessitam se deslocar em função de atividades administrativas. A estimativa é que até início de 2018 todos os órgãos da administração pública federal localizados no DF comecem a utilizar o serviço. Veja aqui o cronograma.

Desde a implantação do novo modelo, houve uma economia de mais de 60% em relação aos modelos anteriores de transporte de servidores. Até o momento, 18 órgãos já aderiram ao novo sistema e mais de 5 mil usuários solicitaram corridas pelo aplicativo. Ao todo, cerca de 50 mil viagens foram solicitadas desde fevereiro deste ano.

Fonte: Ministério do Planejamento, em 03/11/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: