Policial Federal será indenizado por acidente em serviço


Cumprindo ordem interna, um policial federal acabou sofrendo graves lesões físicas em razão de queimaduras em seu corpo.

No caso, o servidor foi incumbido de fazer a incineração de documentos sigilosos, tarefa prevista em normativa interna e bastante rotineira na Polícia Federal, segundo admitiu a própria Administração. Entretanto, o mesmo jamais teve qualquer treinamento para o ato, bem como não lhe foi ofertado nenhum Equipamento de Proteção Individual – EPI.

A negligência do órgão não treinar o servidor e nem disponibilizar EPI acabou sendo fundamental para que o Judiciário, em decisão da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, julgasse procedente ação que buscou indenização pelos danos materiais, estéticos e morais.

No processo o servidor foi juridicamente assessorado pelo escritório Iunes Advogados Associados, parceiro de Wagner Advogados Associados no estado de Goiás.

A decisão ainda não tem caráter definitivo.

Fonte: Wagner Advogados, em 27/11/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: