Planejamento autoriza 213 nomeações na Funai


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) autorizou, nesta segunda-feira (13), a nomeação de 213 candidatos, por meio da Portaria nº 365, aprovados no concurso público realizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Entre os futuros novos servidores estão contadores, engenheiros, engenheiros agrônomos e indigenistas especializados. O concurso foi autorizado pela Portaria MP nº 452, de outubro de 2015.

O resultado do certame foi homologado pelo edital da Escola de Administração Fazendária (Esaf) nº 10, publicado em 27 de janeiro deste ano. Com publicação da nova portaria, a fundação está autorizada a nomear seis contadores, três engenheiros, dois engenheiros agrônomos e 202 indigenistas especializados. Este último cargo atua na promoção e defesa dos direitos das populações indígenas.

De acordo com a nova portaria, o provimento deve ocorrer até o fim deste ano. Este só será possível mediante a utilização do quantitativo de cargos previsto no Decreto nº 8.986, que dispõe sobre saldo remanescente das autorizações para provimento de cargos, empregos e funções.

A responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público será da Funai. Mais informações sobre o certame estão disponíveis no portal da Funai.​​

Fonte: Ministério do Planejamento, em 13/11/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: