Câmara homenageia 30 anos do Sindicado dos Servidores Públicos Federais do DF



A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta sexta-feira ((10) em homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Sindsep).

A deputada Erika Kokay (PT-DF), autora do requerimento para o evento, ressaltou a importância da data e a necessidade de avançar nas discussões de temas de interesse dos servidores.

"Precisamos prosseguir para assegurar o direito e a dignidade desses trabalhadores. A necessidade de continuar nessa luta é para que o servidor tenha uma estabilidade e sua própria opinião sem correr o risco de perder o emprego", disse a deputada

Para ela, a estabilidade é fundamental para que os servidores tenham liberdade "de denunciar gestores que se acham donos do Estado sem correr algum risco”.

Ulisses Borges, advogado do Sindsep, questionou a proposta de reforma da Previdência em tramitação na Câmara.“Essa PEC atinge diretamente os servidores públicos, querendo equiparação aos trabalhadores privados, o que é injusto", avaliou.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou a importância da homenagem. “O sindicato foi criado no período da redemocratização. O Brasil era um, hoje é outro. Nosso País passou a adquirir uma outra dimensão de luta, na qual as políticas públicas são direitos. Direito não é fazer um favor.”

Fonte: Agência Câmara, em 10/11/2017
Compartilhe


Notícia anterior
Próxima notícia