Feriadão faz secretaria-geral de Raquel Dodge pedir demissão


Mais um integrante da equipe montada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu deixar o cargo. A procuradora Zani Cajueiro pediu demissão do posto de secretária-geral. Apesar do afastamento ainda não estar oficializado, Zani já confirmou a Dodge seu desejo de sair da equipe por conta de "divergências".

Essa é a segunda baixa na equipe de Dodge em pouco mais de um mês. Em setembro, o procurador Sidney Madruga deixou o Grupo Executivo Nacional de Função Eleitoral (Genafe) após ser flagrado em uma conversa com a advogada da JBS. No caso de Zani, o afastamento ocorreu por conta da discordância de uma decisão da Justiça que atrasou o feriado do Dia do Servidor Público.

A data é comemorada no próximo sábado (28/10). No entanto, a Diretoria-Geral do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou, excepcionalmente, 3 de novembro como ponto facultativo. Com isso, os servidores do Judiciário e outros órgãos públicos vão emendar a folga com o Dia de Finados, que ocorre um dia antes. Zani enviou para Dodge uma manifestação contrária deste medida.

A procuradora-geral emitiu parecer concordando com a colega. Mas Raquel Dodge se sentiu pressionada por Zani e não poderia ir contra o pensamento da procuradora, para não externar o conflito interno. Mas diante da confusão, a secretária-geral decidiu deixar o cargo. A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou que só vai se manifestar após a decisão ser oficializada. O afastamento ainda não foi publicado no Diário Oficial da União.

Fonte: Estado de Minas, em 26/10/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: