Dia do Servidor Público: transformar consciência em indignação e luta



O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, em 2017 é marcado pela apreensão. Os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada estão seriamente ameaçados. Michel Temer (PMDB) e seus apoiadores centraram fogo no setor público para retirar direitos dos trabalhadores e serviços hoje oferecidos à população, ao mesmo tempo em que fortalecem o grande empresariado e o capital financeiro. O 28 de outubro, desta vez, chega em meio a ameaças à própria existência da Justiça do Trabalho, aos cartórios eleitorais, à estabilidade, à aposentadoria, aos quintos, além de unificação de secretarias na Justiça Federal com prejuízos aos servidores.

As diversas categorias do serviço público estão conscientes do difícil momento histórico. É preciso agora transformar essa consciência em indignação e luta. Não é mais possível aceitar com passividade a terra arrasada que Temer e sua quadrilha querem deixar aos brasileiros.

Defender o serviço público é defender o acesso da população mais humilde aos serviços públicos como saúde, educação, segurança e acesso à Justiça.

Fonte: Sintrajufe, em 27/10/2017
Compartilhe
Notícia anterior
Próxima notícia