Funpresp-Jud lança plataforma de EAD

A Funpresp-Jud lança a plataforma de Ensino a Distância (EAD) com o primeiro curso sobre “Noções básicas sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) do servidor público federal”.

O curso é gratuito, autoinstrucional com conteúdos e exercícios distribuídos em 5 módulos e tem 30 horas/aula.


São utilizados exemplos práticos e contextualizados à realidade dos membros e servidores, com uma linguagem apropriada que leve os participantes a aprenderem sozinhos, desenvolvendo um pensamento reflexivo sobre o tema.

Os módulos são: Introdução ao RPC, A Previdência Complementar dos servidores públicos, Plano de Benefícios JusMP-Prev, Sistema tributário aplicável à Previdência Complementar e Normas legais e regulamentares.

O curso visa incorporar a cultura financeira e previdenciária, reconhecer os conceitos básicos de previdência complementar, identificar quem está subordinado às regras do RPC e aqueles que possuem direito ao benefício especial, distinguir os benefícios e institutos do Plano de Benefícios e relacionar os regimes de tributação à fase de acumulação e de recebimento dos benefícios.

Ao final dos módulos os participantes deverão estar aptos a conhecer as noções básicas sobre o RPC, conhecendo conceitos importantes da previdência complementar para a vida do servidor público, que poderá fazer uso dela como um instrumento compensatório das perdas salariais ocorridas no período da aposentadoria.

Acesse aqui.

Fonte: Funpresp-Jud, em 18/09/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: