Comissão vota hoje parecer sobre reorganização da estrutura administrativa do governo

A comissão mista que analisa a Medida Provisória 782/17, que altera a estrutura administrativa do governo federal, pode votar o parecer do relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), nesta tarde. A votação estava inicialmente prevista para a semana passada, mas foi adiada.

A MP revoga a Lei 10.683, que desde 2003 definia a organização do Poder Executivo, autoriza a extinção de cargos e cria outros postos. Esta é a quinta medida provisória editada, desde 2015, sobre a estrutura organizacional do governo.


A proposta reduz os órgãos vinculados à Presidência da República, prevê nove órgãos de assessoramento imediato ligados ao presidente da República e define a estrutura e a função de cada uma dessas instituições.

A comissão mista é presidida pelo deputado Laerte Bessa (PR-DF). O vice-presidente é o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE); e o relator-revisor é o deputado Cleber Verde (PRB-MA).

A reunião será realizada a partir das 14h30, no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Fonte: Agência Câmara, em 05/09/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: