Fonacate “declara guerra” a pacote anti-servidor

“O secretário reuniu as carreiras para informar que o governo vai insistir nos cortes que atingem o serviço e os servidores públicos. Então, não vamos ficar parados. Daqui pra frente é guerra”, ressaltou o presidente do Fonacate, Rudinei Marques.

Nesta quinta-feira (31) o Fórum vai divulgar uma nota pública reafirmando a posição de luta pela qualidade do serviço público, pela importância de concursos públicos atrativos para as carreiras e cobrando o diálogo com o governo, que tem decidido unilateralmente medidas que afetam não só o setor público, mas que recaem sobre os serviços que serão prestados à sociedade.


Já na próxima semana, será veiculada na TV a nova campanha do Fórum: “Destruir o serviço público é atacar o cidadão brasileiro”. “Vamos partir para a mídia, para novas mobilizações de rua e ações judiciais”, explicou Marques.


Mobilização

Quarta-feira (30) foi marcada por protestos em todos os estados e no Distrito Federal. No ato em frente ao Ministério do Planejamento, que começou às 9h e acabou às 17h, cerca de 200 servidores das carreiras de Estado reafirmaram a posição contra o pacote de desvalorização do serviço e do servidor público.

Fonte: Diap, em 31/08/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: