Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Permutas Contato

04 julho 2017

O único sobrevivente da queda de um avião fretado pelo Exército Brasileiro em Roraima (RR) é um servidor do escritório do Ibama em Santos, no litoral de São Paulo. Lazlo Macedo de Carvalho, de 44 anos, teve 54% do corpo queimado e será transferido para um hospital no Rio de Janeiro (RJ).

A aeronave monomotor caiu em uma área de mata em Cantá (RR), norte do estado, logo após a decolagem, na segunda-feira (3). Quatro pessoas morreram no acidente, entre elas o piloto Marcos Costa Jardim, e três servidores do Ibama, que seguiam à Terra Indígena Yanomami.


Lazlo foi o único ocupante do avião a sobreviver a queda, ocorrida a 100 metros da cabeceira da pista da cidade, às 11h. Ele foi socorrido por funcionários da empresa proprietária do monomotor, que saíram do aeroporto e foram ao local assim que perceberam o ocorrido.

"Vi o fogo e ouvi uma pessoa gritando por socorro. Ajudamos ele, e o rapaz que é funcionário da Paramazônia [empresa proprietária do avião] levou ele para o hospital [Geral de Roraima] em um carro", disse o morador vizinho ao local da queda, Clério Alves, ao G1 em Roraima.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) daquele estado informou que o estado clínico de Lazlo é estável. "Ele está em coma induzido, entubado e acoplado à ventilação mecânica”. A pasta disse também, nesta terça-feira (4), que o Ibama providencia a transferência do servidor ao Rio.

O Ibama informou, por meio de nota, que o funcionário está em "estado grave". Por isso, a transferência será feita até a noite desta terça por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital da Força Aérea do Galeão.

Leia aqui a matéria completa.

Fonte: Portal G1, em 04/07/2017
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online