Fonasefe prepara reunião ampliada que trará a Brasília mais de 500 representantes de servidores dos Três Poderes

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) organiza uma reunião ampliada que deve acontecer entre os dias 4 e 6 de agosto e trará a Brasília mais de 500 representantes de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário. 

O fórum que reúne dezenas de entidades representantes do conjunto de servidores federais quer reforçar a unidade da categoria e pressionar para que a administração pública não continue sofrendo com a precarização e ausência de políticas capazes de enfrentar as crises política e econômica instaladas no País. Com um governo que tem se mostrado inerte na abertura de canais de negociação efetivos, sobram dúvidas e incertezas que preocupam o servidor.


Os servidores também vão debater as demandas da Campanha Salarial 2017 e discutir estratégias para garantir o cumprimento de todos os acordos firmados com as categorias e que ainda não foram cumpridos. Os projetos que preocupam a classe trabalhadora e que ameaçam com a retirada de direitos, como as reformas da Previdência, Trabalhista e outros, também estarão no centro dos debates. 

A articulação de novas greves e mobilizações também será pauta da reunião ampliada. As entidades também vão convidar técnicos e analistas para promover mesas de debate com avaliação da conjuntura e a situação do País.

Fonte: Condsef, em 06/07/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: