Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Permutas Contato

20 junho 2017

Servidores da base da Condsef/Fenadsef, que representam a maioria do Executivo Federal, aprovaram por unanimidade em plenária nacional nessa quarta-feira a participação da categoria na greve geral da classe trabalhadora no próximo dia 30 de junho. Representantes de dezesseis estados (AM, AP, CE, GO, MA, MG, MT, PA, PE, PI, PR, RO, RS, SC, SE, TO) e o Distrito Federal participaram da plenária onde se reforçou a importância de fortalecer a luta contra as reformas da Previdência, Trabalhista e todos os ataques aos direitos da classe trabalhadora.

Nas intervenções a luta por Diretas Já e o Fora Temer seguem entre as palavras de ordem. A Condsef/Fenadsef fará um manifesto à suas filiadas destacando a importância da participação de toda a base nessas atividades. A expectativa é mobilizar toda a classe trabalhadora, garantir e ampliar a pressão importante conseguida na greve geral histórica do dia 28 de abril.


A partir da próxima semana as movimentações para mobilizar as bases e atividades preparatórias para a greve geral já devem acontecer. A Condsef/Fenadsef e suas filiadas integram todo esse calendário de atividades. Está prevista também a integração com o Fonasefe que reúne o conjunto de servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Uma nova reunião do Conselho Deliberativo de Entidades da Condsef/Fenadsef está prevista para o início do próximo mês onde serão feitas avaliações das mobilizações e da greve geral, além da organização de demandas da campanha salarial 2017/2018 dos servidores e a continuidade das pressões contra as reformas e a retira de direitos.

Fonte: Condsef, em 14/06/2017
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online