Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Permutas Contato

08 junho 2017

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela validade de leia de 2014 que obriga órgãos públicos federais a reservar 20% de suas vagar em concursos para candidatos negros.

O julgamento começou em maio deste ano, mas foi suspenso após voto favorável de cinco dos 11 ministros da Corte. Nesta quinta (8), o debate voltou à pauta.


Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello foram a favor da constitucionalidade da cota. No início do debate, em maio, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux e Rosa Weber também haviam votado a favor.

Faltam os votos de três ministros: Celso de Mello, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia. Destes, apenas Gilmar não deve participar do julgamento porque preside a sessão do Tribunal Superior Eleitoral que analisa pedido de cassação da chapa Dilma-Temer.

Aguarde mais informações.

Fonte: Jornal O tempo, em 08/06/2017
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online