Enap e CGU oferecem cursos de certificação em ouvidoria

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) – por meio da Ouvidoria-Geral da União – está com inscrições abertas para certificação na área de ouvidoria e participação social. No total, o programa é composto por seis cursos gratuitos no formato a distância, cada um com 20 horas de duração. O objetivo é capacitar profissionais do setor e demais interessados no assunto.

Os temas abordados são Gestão em Ouvidoria, Controle Social, Ética e Serviço Público, Introdução à Gestão de Processos, Acesso à Informação e Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias Públicas. Não existe pré-requisito para a inscrição. A ordem de oferta dos cursos foi estabelecida visando a um melhor aproveitamento e compreensão do conteúdo.


A iniciativa atende demanda de formação técnica por parte de ouvidores e servidores de ouvidoria em todo o país, já que essa certificação era oferecida apenas pela iniciativa privada. Além de servidores públicos de qualquer esfera de poder, cidadãos em geral também podem participar dos cursos.

Os cursos são divididos em três módulos. Ao final de cada um deles, há um conjunto de atividades de avaliação. O aluno deverá atingir, no mínimo, 60% de aproveitamento por curso para obter a certificação.

Informações disponíveis no site: http://www.ouvidorias.gov.br/ouvidorias/certificacao

Fonte: Enap, em 26/04/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: