Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Permutas Contato

08 maio 2017

Os trabalhadores dos Correios na capital paulista decidiram hoje (8), em assembleia da categoria, encerrar a greve iniciada no último dia 27. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), serão compensadas 48 horas de paralisação, ou 56 horas para os empregados que trabalham aos sábados, durante os próximos 60 dias.

Segundo os Correios, 89,2% dos empregados de todo o país haviam voltado ao trabalho na última sexta-feira. Parte dos trabalhadores, no entanto, estão realizando assembleias hoje. “Os Correios confiam no bom senso de seus empregados para que retornem ao trabalho, de forma a não prejudicar, ainda mais, a sustentabilidade da empresa e a qualidade dos serviços prestados à população”.


A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) informou que os trabalhadores do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul também decidiram encerrar a greve. Outros estados ainda estão realizando assembleias e deverão decidir ainda nesta segunda-feira se continuam ou não com a paralisação.

Fonte: Agência Brasil, em 08/05/2017
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online