Empregados dos Correios de São Paulo e do Rio encerram greve

Os trabalhadores dos Correios na capital paulista decidiram hoje (8), em assembleia da categoria, encerrar a greve iniciada no último dia 27. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), serão compensadas 48 horas de paralisação, ou 56 horas para os empregados que trabalham aos sábados, durante os próximos 60 dias.

Segundo os Correios, 89,2% dos empregados de todo o país haviam voltado ao trabalho na última sexta-feira. Parte dos trabalhadores, no entanto, estão realizando assembleias hoje. “Os Correios confiam no bom senso de seus empregados para que retornem ao trabalho, de forma a não prejudicar, ainda mais, a sustentabilidade da empresa e a qualidade dos serviços prestados à população”.


A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) informou que os trabalhadores do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul também decidiram encerrar a greve. Outros estados ainda estão realizando assembleias e deverão decidir ainda nesta segunda-feira se continuam ou não com a paralisação.

Fonte: Agência Brasil, em 08/05/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: