Condsef/Fenadsef vai ao Mdic debater reestruturação de carreiras do Inmetro e INPI

A Condsef/Fenadsef, acompanhada das entidades Asmetro/SN e Afinp, participou de reunião nessa quarta-feira na sede do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), em Brasília. Participaram também gestores e assessores do próprio Mdic, do Inmetro, do INPI.

No centro da discussão estava o debate sobre a reestruturação das carreiras do Inmetro e do INPI. Foram feitas apresentações de propostas com projeção de impactos orçamentários, além da cobrança e levantamento da necessidade de abertura de concurso para os órgãos. Tanto para Inmetro quanto INPI houve entendimento de que uma proposta deverá ser consolidada com a anuência do Mdic e encaminhada ao Ministério do Planejamento.


Gestores do Inmetro, INPI e Mdic se comprometeram a encaminhar ofícios com propostas aos presidentes dos órgãos. Houve compromisso em dar celeridade ao processo para garantir que propostas que encontrem consenso sejam enviadas ao Planejamento para que de lá possam seguir sendo negociadas. Uma proposta encaminhada de forma oficial que encontre respaldo nos órgãos de origem se torna base mais sólida para debates junto ao Planejamento.

Fonte: Condsef, em 10/05/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: