Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Permutas Contato

17 abril 2017

A portaria n. 91, de 13 de abril de 2017, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (17), autoriza a contratação de mais 200 aprovados no concurso público vigente para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

As vagas são para o cargo de técnico do Seguro Social, de nível intermediário de escolaridade. As 200 nomeações autorizadas hoje auxiliam na ampliação do quadro de pessoal do INSS, uma vez que 43% das agências do instituto se encontram abaixo da lotação ideal.


O Instituto está autorizado a realizar os atos administrativos necessários para a convocação de aprovados e concretização das nomeações já a partir deste mês até 31 de dezembro deste ano. O orçamento para o provimento dos cargos pertence aos saldos orçamentários de 2015 e 2016.

Além disso, o Ministério autorizou hoje (17) a nomeação de 60 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2016 pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). A medida está detalhada na Portaria n. 90, de 13 de abril de 2017, da Seção 1 do Diário Oficial da União.

As vagas são para o cargo de Oficial de Chancelaria do Quadro de Pessoal do MRE e deverão ser ocupadas no período de abril a dezembro de 2017.

Devido ao momento de suspensão de concursos públicos no Poder Executivo Federal, as novas contratações de oficiais de Chancelaria serão viabilizadas com os saldos remanescentes dos Orçamentos de 2015 e 2016.

Os atos de nomeação dos novos servidores serão conduzidos pelo subsecretário-Geral das Relações Exteriores do MRE.

Fonte: Ministério do Planejamento, em 17/04/2017
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online