Greve Geral: Dia 28 vamos parar o Brasil


A Fenajufe reforça a convocatória aos servidores do Judiciário Federal para participar da Greve Geral no dia 28/04. Os sindicatos filiados à Federação estão realizando as assembleias para decidir a participação na greve contra as reformas da Previdência e trabalhista, em defesa da Justiça do Trabalho e do Direito de Greve. Até a sexta-feira, quando trabalhadores do setor público e privado cruzarão os braços, estarão sendo realizados atos, mobilizações, panfletagem e paralisações dos PJU e MPU nos estados.

A greve geral foi convocada pelas centrais sindicais como um movimento de resistência e enfrentamento ao maior retrocesso social e de direitos trabalhistas e previdenciários.


Em todo o País, representantes de entidades sindicais do serviço público e do setor privado estão transmitindo informes sobre as mobilizações e reiteraram posicionamento contrário às reformas previdenciária e trabalhista.

A Reunião Ampliada da Fenajufe do dia 8 de abril incluiu como bandeiras de luta também a Defesa da Justiça do Trabalho e o direito de greve.

Confira aqui o quadro de cada estado sobre a adesão à greve geral no dia 28 de abril ou de assembleias dos servidores da Justiça.

Fonte: Fenajufe, em 24/04/2017
Compartilhe
Notícia anterior
Próxima notícia