Proposta CPI da Previdência para verificar rombo

A reforma previdenciária proposta pelo presidente Michel Temer deve ser avaliada pelo Senado por meio da criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Previdência.

Paim disse que os senadores devem contribuir para esclarecer onde está o dinheiro da Previdência e apontar as fraudes e desvios existentes.


Segundo o parlamentar petista, a investigação revelará que não há déficit na Previdência e não se justifica a reforma proposta pelo governo, que definiu como "maquiavélica".

Paim destacou a mobilização popular contra a reforma. O senador avalia que o objetivo da reforma de Temer, na verdade, é o de privatizar a Previdência.

Paim manifestou a esperança de que o texto não passe, porque os parlamentares ouvirão os protestos de seus eleitores. São necessários pelo menos de 27 assinaturas para criar a CPI.

Fonte: DCI, em 01/03/2017

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: