Notícias Artigos Apostilas para concursos Cursos de capacitação Advogado online Forum Permutas Contato

21 dezembro 2016

Após a divulgação de um pacote de medidas microeconômicas pelo governo e de uma agenda de mudanças nas normas do Banco Central (BC), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que a prioridade do Executivo é aprovar a reforma da Previdência. “A priorização é fundamental em qualquer atividade, inclusive na atividade legislativa, não há dúvida. A prioridade número um certamente é a reforma da Previdência”, diz.

Ele explica que após a aprovação da emenda constitucional que cria um teto para crescimento dos gastos públicos, a reforma das regras para concessão de benefícios é fundamental para garantir que o limite imposto seja sustentável a longo prazo. “Isso é importante para garantir a população que receberão as aposentadorias. Com isso estabelecemos as condições de fundamento para a economia. E por outro lado, o BC trabalha com sucesso no controle da inflação”, comenta.


O chefe da equipe econômica detalha que com a inflação cadente, a taxa de juros estrutural da economia cairá. E com a parte fiscal equilibrada, diminuindo riscos, o país terá condições de crescer consistentemente. “A partir dai a próxima questão é qual a capacidade de o Brasil voltar a crescer. Ai entram as reformas microeconomias. Isso é eficiência, produtividade”, destaca.
Fonte: Correio Braziliense, em 20/12/2016
Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Nosso aplicativo

Nosso aplicativo
Use um leitor de QR Code para instalar no seu celular

Siga o Portal nas redes sociais

Cursos de capacitação online