Temer diz que regras iguais para aposentadorias de servidores e trabalhadores da iniciativa privada já estão definidas


Compartilhe esta publicação:

Se há um ponto de consenso na proposta de reforma da Previdência que será encaminhada ao Congresso, ele se refere à unificação das regras de aposentadoria de servidores públicos e de trabalhadores da iniciativa privada. “Nós temos que igualar as regras. Isso já está certo”, disse o presidente Michel Temer, em entrevista à rádio CBN.

Ele ressaltou ainda que a equiparação das regras valerá inclusive para os políticos, que hoje desfrutam de um sistema diferenciado, que garante privilégios inaceitáveis dentro do contexto social e econômico do país.

A única ressalva, se prevalecer, será para os militares, mas nem isso está certo, pois a pressão do Ministério da Fazenda é para que as regras sejam as mesmas para todos,

Temer admitiu que a reforma da Previdência será muito mais “polêmica” que a fixação de um teto para os gastos públicos por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que foi aprovada ontem em primeiro turno na Câmara dos Deputados.


Segundo o presidente, o projeto deve ser encaminhado ao Congresso nas próximas semanas. Antes, ele viajará para o exterior e, depois, fará uma rodada de conversas com as centrais sindicais. ” Meu lema é diálogo. Diálogo muito e vou dialogar com as centrais”, frisou.
Fonte: Correio Braziliense, em 11/10/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.