Quórum para Eleições Funpresp 2017 é de 3.019 participantes


Compartilhe esta publicação:

Foi definido na última quinta-feira (13/10), na reunião da Comissão Eleitoral, o quórum para as Eleições Funpresp 2017, que vai eleger membros para os órgãos colegiados da Fundação. O número mínimo de votantes será de 3.019, correspondente a 10% do número total de participantes e assistidos aptos a votar – 30.189, de acordo com o cadastro da Entidade.

A exigência do quórum de 10% dos votantes está prevista no Regulamento Eleitoral. O documento também determina que só podem votar aqueles relacionados na base de votantes emitida pela Entidade seis meses antes da data prevista para o início do período de votação, portanto, até 13/09/16. A eleição será realizada entre 13 e 15/03/17.

Caso o quórum não seja alcançado na votação, a Comissão Eleitoral determinará a eliminação dos votos e a abertura da segunda data para as eleições, dessa vez sem número mínimo de votantes.

Inscrição das chapas

Com o quórum fechado, a Comissão Eleitoral concluiu o Edital de Convocação, que será divulgado na segunda-feira (17/10). A publicação ocorre um dia antes do início das inscrições das chapas, cujo prazo será de 18/10 a 18/11/16, das 9h às 18h.

Para concorrer aos postos em disputa, os participantes e assistidos deverão compor chapas, respeitando as exigências legais e estatutárias, além da proporcionalidade entre patrocinadores e categorias funcionais – leia mais aqui.

As Eleições Funpresp 2017 escolherá um membro do Conselho Deliberativo – órgão máximo da entidade –, um do Conselho Fiscal, dois do Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev e dois membros do Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, além dos respectivos suplentes.
Fonte: Funpresp-exe, em 14/10/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.