PEC 241 passa a ser PEC 55/2016 no Senado e já tem relator na CCJ


Compartilhe esta publicação:

O senador do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB) será o relator da PEC 55/2016 (antiga PEC 241/16 na Câmara dos Deputados) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. A designação foi publicada na manhã desta quinta-feira (27/10).

Até o encerramento da discussão na CCJ, qualquer senador-membro poderá apresentar emendas à matéria. Após votação na Comissão, que deve acontecer até 9 de novembro, a PEC seguirá ao Plenário do Senado Federal, onde será votada em dois turnos – 29 de novembro e 13 de dezembro – segundo cronograma definido pelas lideranças da Casa.


Na esteira da aprovação da 241 na Câmara (agora PEC 55 no Senado), o governo já anunciou para logo, a remessa da reforma da Previdência ao parlamento. O cenário é catastrófico e requer mobilização urgente e imediata.

A Fenajufe reforça orientação para que os sindicatos se mobilizem, pressionando os parlamentares em suas bases eleitorais. As entidades também devem continuar o trabalho de esclarecimento quanto aos impactos negativos da PEC 55/16 na oferta de serviços e atendimento público à população.
Fonte: Fenajufe, em 27/10/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.