Caixa tem 7.648 empregados que já podem se aposentar pela Funcef


Compartilhe esta publicação:

A Caixa Econômica Federal possui 7.648 empregados que já podem se aposentar pela Funcef. Um grupo de 7.959 trabalhadores da estatal também recebe um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O banco público afirma não planeja realizar um programa de demissões voluntárias ou um plano de incentivo a aposentadoria no momento. Entretanto, pode ser obrigada a reduzir o número de empregados diante do crescente risco de necessidade capitalização do Tesouro Nacional.


Com o fracasso da reestruturação iniciada pela ex-presidente do banco Miriam Belchior, apenas 2.040 empregados aderiram ao último PAA realizado no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Correio Braziliense, em 21/10/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.