Reunião Ampliada do funcionalismo público aponta calendário unificado rumo à greve geral


Compartilhe esta publicação:

Os trabalhadores técnico-administrativos da FASUBRA Sindical junto ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e centrais sindicais encerraram a Caravana Nacional com acampamento em Brasília-DF na manhã de quarta-feira, 14, em Reunião Ampliada. Cerca de mil trabalhadores lotaram a tenda localizada na Esplanada dos Ministérios.

Representantes de diversas entidades apresentaram informes. A FASUBRA Sindical informou sobre a aprovação da categoria do Estado de Greve e a disposição para construir uma Greve Geral, começando com o funcionalismo público e a educação federal.

Para a FASUBRA, o balanço das manifestações em Brasília foi vitorioso, reunindo aproximadamente 10 mil pessoas.


As entidades sindicais aprovaram iniciativas para fortalecer a luta contra o Ajuste Fiscal rumo à Greve Geral, como a participação da Paralisação Geral chamada pelas Centrais Sindicais no dia 22 de setembro com Atos nos estados e a Paralisação Nacional no dia 29 de setembro convocada pelos sindicatos dos metalúrgicos.

Também foi aprovado apontar para as centrais sindicais “um dia unificado de lutas e paralisações rumo à greve geral”, na segunda quinzena de outubro, evitando pulverização de datas.
Fonte: Fasubra, em 15/09/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.