Greve no Itamaraty está no décimo dia e sem previsão de acabar


Compartilhe esta publicação:

Os servidores do Itamaraty entraram hoje no décimo dia de greve, sem perspectiva de que seus pleitos sejam aceitos. A adesão no país chega a quase 70% e pelo menos 100 postos no exterior estão com as atividades praticamente paradas.

Está previsto para amanhã, 1º de setembro, uma reunião dos representantes dos servidores com o secretário-geral do Itamaraty, Marcos Galvão. Mas poucos acreditam que saia algum acordo do encontro. Há muita resistência por parte do governo em atender o principal pleito dos trabalhadores, a reestruturação de carreiras.


O que mais está incomodando os servidores do Itamaraty é o descaso do ministro José Serra, que, até agora, não fez qualquer movimento para pôr fim à greve. A paralisação abriu um fosso ainda maior nas relações entre diplomatas, que são contra o movimento, e os oficiais e assistentes de chancelaria.
Fonte: Correio Braziliense, em 31/08/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.