Sem votar PLN 3, Congresso encerra trabalhos e convoca nova sessão para 10 de agosto


Compartilhe esta publicação:

Ainda não foi desta vez que o Congresso Nacional aprovou as diretrizes da LDO contidas no PLN 3/16 e que permitiriam a implementação da isonomia entre os chefes de cartório da Justiça Eleitoral. Depois de apreciar os 14 vetos presidenciais da pauta – todos mantidos -, o baixo quórum no plenário levou o presidente, senador Renan Calheiros (PMDB/AL), a encerrar os trabalhos da reunião conjunta das casas legislativas.

Nova sessão do Congresso Nacional está convocada para a quarta-feira, 10 de agosto, a partir das 14 horas. Nela, mais uma vez os congressistas tentarão votar o PLN 3/16. Mas antes, são os destaques dos vetos presidenciais que precisam ser analisados.

Com o quadro desenhado para a próxima semana, a Fenajufe orienta que os sindicatos mantenham a mobilização pela aprovação do PLN 3/16, principalmente em suas bases, na abordagem aos parlamentares. Em Brasília, a Federação continua o trabalho de articulação junto à Câmara dos Deputados, ao Senado e TSE.

Os servidores também podem participar através do site da Fenajufe, enviando carta aos parlamentares pela aprovação do projeto. O envio pode ser feito aqui. A pressão também deve continuar no perfil dos congressistas pelo WhatsApp e pelas redes sociais na internet como Facebook, Twitter e Instagram.

No trabalho da semana participam os coordenadores Adilson Rodrigues, Adriana Faria, Costa Neto, Cristiano Moreira, Elcimara Souza, Gerardo Lima, Júlio Brito e Vicente Sousa, atuando junto a Chefes de Cartório de diversos estados.

Fonte: Fenajufe, em 03/08/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.