Resumo das principais resoluções do Fórum dos Servidores Federais

A reunião ampliada do fórum dos SPF, que contou com 14 entidades nacionais e dezenas de entidades de base do funcionalismo – com um total de 175 participantes – discutiu e aprovou as seguintes resoluções:

01- Priorizar a participação no dia 16/08 no ato nacional convocado pelas centrais sindicais, construindo mobilizações, paralisações e protestos em todo país. Em defesa dos direitos dos trabalhadores, do emprego e contra o ajuste fiscal (PLP 257/16 e PEC 241/16).

02- Buscar o diálogo e articulação com as centrais sindicais e movimentos sociais, elegendo entidades responsáveis em fazer interlocução para construir uma jornada de lutas comum.

03- Construir uma jornada de lutas comum com as entidades representantes do funcionalismo estadual e municipal, além das entidades de empresas públicas e privadas que estarão em campanha salarial no próximo período.

04- Garantir reuniões semanais do Fórum dos SPF para acompanhar de perto as mudanças da conjuntura e elaborar novas orientações.

05- Fortalecer a construção dos Fóruns Estaduais do Funcionalismo público federal, estadual e municipal. Construir plenárias unificadas nos estados.

06- Intensificar o trabalho de pressão sobre os parlamentares nos estados.

07- Orientar a construção de comissões de mobilização de base para organizar a greve geral em cada categoria.

08- Orientar a construção da Frente Parlamentar pela Auditoria da Dívida Pública nos estados.

09- Orientar a construção de frentes estaduais da escola sem mordaça/censura em todo país.

10- Indicativo de grande caravana a Brasília contra o ajuste fiscal (PLC 257 e PEC 241), com data a ser definida nas próximas reuniões do Fórum dos SPF. Indicativo para o final de agosto ou primeira quinzena de setembro. Obs.: a depender da tramitação dos projetos no congresso.

A ASSIBGE-SN participou da reunião com uma delegação da Executiva Nacional e representantes dos núcleos MG, DF, Gen. Canabarro/RJ, Av. Chile/RJ, Sede/RJ, Dipeq/RJ, RS, MA, SC, PB, ES, SP e BA.
Fonte: ASSIBGE-SN, em 11/08/2016

Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião do Portal do Servidor Federal.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Acompanhe também o Portal do Servidor Federal pelo Facebook e pelo Twitter.

Clique aqui e faça cursos de capacitação 100% online com certificado, a partir de R$ 20,00.

Baixe gratuitamente nosso aplicativo, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.

Outras notícias em destaque: