PLN 3 é aprovado pelo Congresso Nacional


Compartilhe esta publicação:

Veio como resultado do trabalho conjunto desenvolvido pela Fenajufe e os sindicatos de base, em defesa da isonomia dos Chefes de Cartório da Justiça Eleitoral. Na noite desta terça-feira (23/8), o Congresso Nacional aprovou o PLN 3/2016, que permite remanejamento no orçamento da Justiça Eleitoral para a efetiva aplicação da Lei 13.150/2015, que estabelece a equiparação salarial entre os chefes de cartórios eleitorais.

O resultado mais uma vez chega após a união de esforços em torno de um objetivo comum e de pressão, muita pressão sobre o parlamento e sobre os congressistas. Foram horas incontáveis de trabalho de articulação não só em Brasília, mas nos estados também, onde os sindicatos e os Chefes de Cartório buscaram apoio de cada deputado e senador, em suas bases eleitorais.

Mobilizações e atos concentrados em Brasília e nos estados também mostraram ao Congresso Nacional a insatisfação e o sentimento de “ ganhou, mas não levou”, com o contingenciamento de recursos no Poder Judiciário da União, que levou à não implementação da isonomia entre os Chefes de Cartório da J.E.

Com a aprovação do PLN 3, a Fenajufe passa agora a acompanhar os desdobramentos junto aos órgão responsáveis pela execução financeira do orçamento, tentando agilizar os efeitos da equiparação salarial entre os chefes de cartório.

Atuaram em Brasília nesta semana os coordenadores Adilson Rodrigues, Adriana Faria, Costa Neto, Erlon Sampaio, Gerardo Lima, Helenio Barros e Mara Weber, ao lado dos Chefes de Cartórios, como Zuleika Borges, delegações vindas dos estados e dirigentes do Sinje(CE), Sindjus (DF), Sinjufego (GO), Sintrajufe (MA), Sintrajud (SP) e Sisejufe (RJ).

Fonte: Fenajufe, em 23/08/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.