Planejamento autoriza IBGE a contratar 600 aprovados em concurso de 2015


Compartilhe esta publicação:

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou, por meio da Portaria 241/16, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24), a nomeação de 600 candidatos para o quadro de pessoal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os aprovados no concurso de 2015, 460 assumirão o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas; 90 serão Analistas de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas; e 50 desempenharão a atividade de Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas.

Segundo informou o Ministério do Planejamento, as nomeações serão feitas porque o edital do certame foi divulgado antes das medidas adotadas em setembro do ano passado para reduzir gastos da União, que suspendeu temporariamente os concursos e nomeações. A seleção para o IBGE foi autorizada em 24 de julho de 2015 pela Portaria MP nº 302.

Fonte: Portal Brasil, em 24/08/2016

Esta publicação tem caráter meramente informativo. Todos os artigos e notícias são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados acima no link, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Tire suas dúvidas jurídicas com um advogado online.

Discuta este e outros assuntos de seu interesse no Fórum do Servidor Federal. Clique aqui para participar!

Clique aqui, baixe gratuitamente o aplicativo do Portal do Servidor Federal, e receba um resumo de todas as notícias no seu smartphone.